quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Caruaru discutirá combate ao racismo durante 1ª Caminhada pela Consciência Negra

.Um grupo formado por estudantes e professores universitários está planejando a 1ª Caminhada pela Consciência Negra em Caruaru para o dia 24 de novembro.
Junto com lideranças e representantes da comunidade negra no município, a ideia é promover uma manifestação de combate ao racismo, discriminação e intolerância religiosa. Um dos organizadores do evento, o estudante do 2º período de Pedagogia na FAFICA, Walker Oliveira, diz que a estimativa é reunir mais de 100 pessoas na caminhada.
“O intuito é conscientizar a população de Caruaru contra o racismo e intolerância religiosa que afeta a comunidade negra brasileira, isso porque sabemos que essas formas de preconceito e discriminação ainda existem, mesmo que sejam disfarçadas.Esperamos reunir entre 100 e 150 pessoas no evento”, explicou o estudante.
A concentração deverá ser em frente à Prefeitura de Caruaru, às 8h30 da manhã e vai percorrer algumas ruas de Caruaru. As pessoas estão sendo convidadas a vestir uma camisa PRETA durante a caminhada.
Esse evento segue, assim como está sendo realizado em várias cidades brasileiras, um cronograma de discussões sobre direitos humanos e reflexão a respeito da inserção do negro na sociedade brasileira durante toda essa semana, na qual também é comemorado o Dia da Consciência Negra, terça-feira, 20 de novembro, data escolhida por coincidir com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695.

Nenhum comentário:

Postar um comentário