sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Com debate entre acusação e defesa, júri do caso Eliza entra na reta final

 

Depois da apresentação das alegações, o conselho de sentença se reunirá.
Previsão é que julgamento de Macarrão e de Fernanda termine nesta sexta.

12.nov.2010 - Fernanda Gomes de Castro, ex-namorada do goleiro Bruno, desmente em juízo depoimento que deu à polícia, de que não teria encontrado com Eliza nos dias do júri (Foto: Pedro Triginelli/G1)O julgamento do caso Eliza Samudio entra na reta final nesta sexta-feira (23). A previsão é que a sessão seja iniciada às 9h, no Fórum de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. No quinto dia de júri popular, será realizado o debate entre acusação e defesa.

De acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), primeiramente, o promotor poderá expor seus argumentos. Em seguida, os advogados dos réus Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, e de Fernanda Gomes de Castro, falarão no plenário. Por fim, há espaço para réplicas e tréplicas. Segundo a Justiça, a fase do debate deve durar até sete horas e meia.

Depois que acusação e defesa apresentarem suas alegações, o conselho de sentença se reunirá para decidir se os réus serão condenados ou absolvidos. Macarrão responde por homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado e ocultação de cadáver. Já a ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes é acusada de sequestro e cárcere privado.

A expectativa do TJMG é que a sentença seja proferida pela juíza Marixa Fabiane Lopes Rodrigues ainda nesta sexta-feira, finalizando o julgamento de Luiz Henrique Ferreira Romão e de Fernanda Gomes de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário